Suas Crenças Conscientes Dirigem o Funcionamento de Seu Corpo - Por Seth

Suas crenças conscientes dirigem o funcionamento de seu corpo.
Não é o contrário. Seu eu interior utiliza-se da consciência física, do pensamento fisicamente orientado, para agir no mundo que você conhece. A mente consciente é particularmente equipada para dirigir à atividade exterior, ou experiência desperta e para supervisionar o trabalho físico.

Suas crenças dela sobre a natureza da realidade são então transmitidas a porções internas do eu. Estas dependem especialmente da interpretação da validade temporal feita pela mente consciente. A mente consciente estabelece as metas, e o eu interior faz com que aconteçam, usando todos os seus recursos e inexaurível energia.

O grande valor da mente consciente está precisamente em sua habilidade para tomar decisões e estabelecer direções. Seu papel, porém, é dual: tem o objetivo de avaliar condições tanto dentro como fora, de cuidar dos dados que chegam do 
mundo físico e das porções interiores do eu. Não é, portanto, um sistema fechado.

Para ser humano, é preciso discriminar o uso de tal consciência. Muitos tem medo de seus próprios pensamentos e não os examinam. Aceitam as doenças de outros. Esse tipo de ação distorce as informações tanto de dentro como de fora.

Não existe luta entre o eu intuitivo e a mente consciente. Parece haver somente quando o indivíduo se recusa a enfrentar todas as informações disponíveis em sua mente consciente. (Pausa.) Às vezes, parece mais fácil evitar os reajustes frequentes no comportamento que o autoexame requer. Em tais casos, a pessoa colhe muitas crenças de segunda-mão. Algumas se contradizem; os sinais dados ao corpo e ao eu interior não fluem suavemente nem são absolutamente definidos, mas tornam-se uma mistura confusa de contra orientações.

Isso imediatamente faz disparar alarmes de várias naturezas. O corpo não funciona de modo adequado, ou o ambiente emocional geral sofre. Essas reações são excelentes advertências, e devem ser tomadas como um sinal de que é necessária uma mudança.

Ao mesmo tempo, o eu interior transmitirá a mente consciente percepções e intuições que tem a finalidade de clarear sua visão. Se, porém, você acreditar que o eu interior é perigoso e não pode confiar nele, se tiver medo de sonhos ou de qualquer material psíquico intrusivo, estará rejeitando essa ajuda e dando-lhe as costas.

(21 h 50. ) -Se você acredita também que precisa aceitar suas dificuldades, então esta crença apenas pode impedi-lo de resolvê-las.

Repito: Suas ideias e crenças formam a estrutura de sua experiência. Suas crenças e as razões existentes por trás delas podem ser encontradas em sua mente consciente. Se aceitar a ideia de que as razões para seu comportamento estão para sempre enterradas no passado desta vida, ou em qualquer outra, não vai conseguir alterar sua experiência até mudar essa crença. Estou falando agora mais ou menos de experiências normais. Mais tarde, discutiremos áreas particulares, como casos de doenças de nascença.

A percepção de que você forma sua própria realidade deve ser uma percepção libertadora. Você é responsável por seus sucessos e alegrias. Pode mudar as áreas de sua vida que não lhe sejam agradáveis, mas precisa assumir responsabilidade pelo seu ser.

Seu espírito uniu-se à carne, e na carne, para vivenciar um mundo de incrível riqueza, para ajudar a criar uma dimensão de realidade de cores e de forma. Seu espírito nasceu na carne para enriquecer uma área maravilhosa de percepção sensorial, para sentir a energia tomando forma corpórea. Você está aqui para usar e aproveitar o corpo e expressar-se por meio dele. Você esta aqui para ajudar na grande expansão de consciência. Você não está aqui para chorar pelas misérias da condição humana, mas para mudá-las quando elas não lhe agradarem, por meio da alegria, força e vitalidade que existem dentro de você; para criar o espírito na carne do modo mais fiel e belo que puder.

A mente consciente permite-lhe olhar para fora, para o universo físico, e ver o reflexo de sua atividade espiritual , perceber e avaliar suas criações individuais e coletivas.

[...]

Fonte: A Natureza da Realidade Pessoal- Seth canalizado por Jane Roberts

Nenhum comentário:

Postar um comentário