Tábua 10 - A Chave do Tempo

Presta atenção, ó homem. Toma da minha sabedoria.
Aprenda destes profundos mistérios do espaço.
Aprenda do PENSAMENTO que se desenvolveu no abismo,
Trazendo Ordem e Harmonia no espaço.

Saibas, ó homem, que tudo que existe está sendo somente por causa da LEI.

Conhece a LEI e serás livre nunca estarás ligado pelas cadeias da noite.

Longe, nos espaços desconhecidos, viajei dentro das profundezas do abismo do tempo,
até que enfim tudo fosse revelado.

Saibas que mistério é somente mistério quando é conhecimento desconhecido do homem.

Quando tiveres examinado o coração do mistério, o conhecimento e a sabedoria certamente serão teus.
Busca e aprende que o TEMPO é o segredo
Pelo qual podes ficar livre deste espaço.

Anelei SABEDORIA, busquei sabedoria; sim, e buscarei do fim da eternidade pois sei que sempre ante mim retrocedendo mover-se-á a meta que busco atingir.

Até mesmo os SENHORES dos CICLOS sabem que nem mesmo ELES alcançaram a meta,
Pois com toda a sua sabedoria, sabem que a VERDADE sempre aumenta.

Certa vez, num tempo passado, falei ao Residente.
Perguntei sobre o mistério do tempo e espaço.
Fiz-lhe a pergunta que surgiu em meu ser,
Dizendo: Ó Mestre, o que é o tempo?

Então me falou ELE, o Mestre:

Saibas, ó Thoth, no princípio havia o Vazio e a nulidade, atemporal, sem espaço, nulidade.
E na nulidade veio um pensamento, propositado, tudo-penetrando, e preencheu o VAZIO.
Não havia aí qualquer matéria, somente força, um movimento, um vórtice, ou vibração do pensamento propositado que preencheu o VAZIO.


E eu questionei o Mestre, dizendo:

Era esse pensamento eterno?

E me respondeu o RESIDENTE, dizendo:

No princípio, havia o pensamento eterno, e para o pensamento ser eterno, o tempo tem que existir.
Assim no tudo-penetrante pensamento desenvolveu a LEI do TEMPO.
Sim, o tempo que existe por todo o espaço, flutuando num suave movimento rítmico, que está eternamente num estado de fixação.
O tempo não muda, mas todas as coisas mudam no tempo.
Pois o tempo é a força que mantém eventos separados, cada um em seu próprio lugar.

O tempo não está em movimento, mas tu moves pelo tempo enquanto sua consciência
movimenta-se de um evento a outro.
Sim, pelo tempo ainda existe, tudo no todo, uma eterna UNA existência.
Saibas que ainda que no tempo estejas separado, ainda assim tu és UM, em todos os tempos existentes.


Então cessou a voz do RESIDENTE, e parti para ponderar sobre o tempo.

Pois sabia que nestas palavras havia sabedoria secular e um caminho para explorar os mistérios do tempo.

Muitas vezes ponderei as palavras do RESIDENTE.

Então busquei resolver o mistério do tempo.
Achei que o tempo move por estranhos ângulos.
Ainda que somente pelas curvas podia eu esperar chegar à chave que me daria acesso ao tempo-espaço.

Achei que somente pelo movimento para cima e ainda de novo em movendo para o desvio correto poderia ficar livre do tempo e do movimento.
Desloquei-me em saindo de meu corpo, movi em movimentos que me mudaram no tempo.

Estranhas eram as visões que vi em minhas jornadas, muitos os mistérios que se abriram para ver.
Sim, vi o começo do homem,
Aprendi a partir do passado que nada é novo.

Busca, ó homem, aprender a vereda que conduz pelos espaços que são formados continuamente no tempo. Não esqueças, ó homem, com toda a tua busca que a Luz é a meta que deves buscar atingir.

Procura pela Luz na tua vereda e sempre para ti a meta preservarás.
Nunca deixes teu coração se voltar para a escuridão.
Deixa a luz brilhar na Alma, um Sol no caminho.

Saibas que o brilho eterno, sempre encontrará tua Alma escondida na Luz, nunca acorrentada pela escravidão ou escuridão, para sempre brilhará ela um Sol de Luz .

Sim, saibas, embora escondida na escuridão,  tua Alma, uma faísca da verdadeira chama, existe.
Sê Um com a maior de todas as Luzes.
Procura na FONTE, o FIM de tua meta.

Luz é vida, pois sem a grande Luz nada pode existir para sempre. Saibas que em toda matéria formada, o coração da Luz sempre existe.

Sim, embora acorrentada na escuridão,
A Luz inerente sempre existe.

Outrora estive nas Galerias de Amenti e ouvi a voz dos SENHORES de AMENTI, dizendo em tons que soaram pelo silêncio, palavras de poder, poderosamente e com força.

Cantaram eles a canção dos ciclos, as palavras que abrem a vereda ao além.
Sim, vi a vereda aberta e procurei o instante dentro do além.
Vi os movimentos dos ciclos, vastos como o pensamento da FONTE podia transportar.
Sabia então que mesmo a Infinidade está se movendo para algum fim inconcebível.

Vi que o Cosmo é Ordem e parte de um movimento que se estende a todo o espaço, uma parte de uma Ordem de Ordens, constantemente se movendo numa harmonia de espaço.

Vi o girar dos ciclos como vastos círculos pelo céu.
Conheci então que tudo o que vem existindo está se dirigindo para encontrar ainda outro ser
num longínquo agrupar de espaço e de tempo.

Soube então que nas Palavras há poder para abrir os planos que estão ocultos do homem.
Sim, que mesmo nas Palavras jaz oculta a chave que abrirá o acima e o abaixo.


Escuta agora, homem, esta palavra que deixo contigo. Usa-a e acharás poder em seu som.

Dize a palavra: “ZIN-URU” e poder acharás.
Contudo precisas compreender que o homem é da Luz E a Luz é do homem.

Atenta, ó homem, e ouve um mistério mais estranho do que tudo o que jaz debaixo do Sol.
Saibas, ó homem, que todo o espaço está plenificado por mundos dentro de mundos; sim, um dentro do outro, contudo separado pela Lei.

Outrora em minha busca da sabedoria profundamente enterrada,
Abri a porta que OS barra do homem.
Invoquei de outros planos do ser, alguém que era mais justo que as filhas dos homens.

Sim, invoquei-a desde os espaços,
Para brilhar como a Luz no mundo dos homens.
Usei o tambor da Serpente.
Vesti a túnica púrpura e dourada.
Coloquei na minha cabeça, eu, a coroa de prata.
Em torno de mim o círculo de canela brilhou.

Levantei meus braços e gritei a invocação que abre o caminho para os planos além, gritei aos SENHORES dos SIGNOS nas suas casas:

Senhores dos dois horizontes, vigias dos tríplices portões, permaneça Um à direita e Um à esquerda como a ESTRELA levanta em seu trono e governa sobre os seus signos.

Sim, tu o príncipe escuro de ARULU, abre os portões da terra escura escondida e te conscientize dela que te mantém aprisionado.

Ouve, ouve, ouve os Senhores escuros e os do Brilho, e pelos seus nomes secretos, nomes que conheço e posso pronunciar, ouve e obedece minha vontade.

Iluminei então com chama meu círculo E invocando-A nos planos do além espaço.
Dotado da Luz retornei de ARULU.
Sete tempos e sete vezes atravessei o fogo.
Comida não comi.
Água não bebi.

Invoco-te de ARULU, desde os reinos de EKERSHEGAL.
Convoco-te, senhora da Luz.

Então diante de mim se levantaram as figuras escuras; sim, as figuras dos Senhores de Arulu.
Partiram da minha frente e a seguir veio a Senhora da Luz.
Livre estava ela agora dos SENHORES da noite, livre para viver na Luz do Sol da terra, livre para viver como um filho da Luz.

Ouve e atenta, ó meu filho.
Magia é conhecimento e é a Lei.
Não tenhas medo do poder dentro de ti pois ele segue a Lei como as estrelas no céu.
Saibas que estar sem o conhecimento, sabedoria é mágica e não é da Lei.

Mas saibas que sempre pelo seu conhecimento podes aproximar mais perto do lugar no Sol.
Atenta, meu filho, segue meu ensino.
Sê sempre buscador da Luz.
Brilha no teu mundo de homens ao redor de ti, uma Luz no caminho que brilhará entre os homens.
Segue e aprende de minha magia.
Saibas que toda a força é tua se desejares.

Não tema o caminho que te conduz ao conhecimento, mas em vez disso evite constantemente a estrada escura.

A Luz é tua, ó homem, para tomá-la.
Rompa as correntes e serás livre.
Saibas que tua Alma está vivendo em escravidão acorrentada pelos medos que te aprisionam em servidão.

Abre teus olhos e vê o grande SOL-LUZ.
Não tenhas nenhum medo pois tudo é de ti mesmo.
O medo é o SENHOR do escuro ARULU aquele que nunca encarou o medo escuro.

Sim, saibas que o medo tem existência criado pelos o que estão acorrentados por seus medos.
Lança fora tuas correntes, ó filhos, e entra no caminho na Luz do dia glorioso.

Nunca voltes teus pensamentos para a escuridão e certamente serás Um com a Luz.
O homem é o que acredita, um irmão da escuridão ou um filho da Luz.

Venham para dentro da Luz, meus filhos.
Caminhem na vereda que conduz ao Sol.
Atenta agora, e preste atenção à minha sabedoria.
Usa a palavra que te dei.

Usa-a e certamente encontrareis o poder e a sabedoria e Luz para andar no caminho.
Busca e achas a chave que dei e sempre serás Filho da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário