Tábua 13 - A Chave da Vida e da Morte

Tábua 13 - A Chave da Vida e da Morte

Escuta atentamente, ó homem, ouve a sabedoria. Ouve a Palavra que te encherá de Vida. Ouve a Palavra que banirá a escuridão.

Ouve a voz que banirá a noite. O mistério e sabedoria que eu trouxe aos meus filhos; conhecimento e poder desceram do antigo.

Não sabes que tudo será aberto quando achares a unidade de tudo?

Um deves ser com os Mestres do Mistério,

Conquistadores da Morte e Mestres da Vida.

Sim, aprenderás da flor de Amenti a flor da vida que brilha nas Galerias. Em Espírito deves alcançar as Galerias de Amenti e traze a sabedoria que vive na Luz.

Saibas que o portal para o poder é secreto. Saibas que o portal para a vida é através da morte. Sim, pela morte mas não como entendes por morte, mas uma morte que é vida e é fogo e é Luz.

Desejas saber o segredo profundo, escondido?

Olha em teu coração onde o conhecimento está lançado. Saibas que em ti o segredo está escondido, a fonte de toda a vida e a fonte de toda a morte. Escuta atentamente, ó homem, enquanto eu conto o segredo,

Revelo-te o segredo do antigo.

Profundamente no coração da Terra jaz a flor, da fonte do Espírito que liga tudo em sua forma. ou saibas que a Terra está viva em corpo como és vivo em tua própria forma formada.

A Flor da Vida é teu lugar próprio do Espírito e corre pela Terra assim como teus fluxos correm pela tua forma; dando da vida à Terra e seus filhos, renovando o Espírito desde uma forma até outra forma.

Este é o Espírito que é a forma de teu corpo,

Afigurando-se e modelando-se dentro de tua forma.

Saibas, ó homem , que tua forma é dual, equilibrada em polaridade enquanto configurada em sua forma.

Saibas que quando de ti a Morte rápido se aproxima, é somente porque teu equilíbrio está abalado.

É somente porque um pólo se perdeu. Saibas que o segredo da vida em Amenti é o segredo de restabelecer o equilíbrio dos pólos. Tudo o que existe tem forma e está vivo vive por causa do Espírito de vida em seus pólos.

Não vês que no coração da Terra está o equilíbrio de todas as coisas que existem e tem ser em sua face?

A fonte de teu Espírito é tirada do coração da Terra, pois em tua forma és Um com a Terra. Quando tiveres aprendido a manter teu próprio equilíbrio, então atrairás o equilíbrio da Terra. Existirás então enquanto a Terra estiver existindo, mudando em forma, só quando a Terra, também, mudar:

Não provando a morte, mas um com este planeta,

Mantendo tua forma até que tudo se acabe.

Escuta atentamente, ó homem, ainda dar-te-ei o segredo para que tu, também, não proves a mudança.

Uma hora por dia deverás deitar com tua cabeça apontada para o lugar do pólo positivo (norte).

Uma hora por dia deverá tua cabeça ficar apontada para o lugar do pólo negativo (sul).

Volta tua cabeça colocada na direção norte, mantém tua consciência a partir do tórax para a cabeça.

E quando tua cabeça estiver posicionada na direção sul, Mantém teu pensamento do tórax aos pés.

Mantém-te em equilíbrio uma vez em cada sete, e teu equilíbrio reterá o todo de tua força. Sim, se fores velho, teu corpo rejuvenescerá e tua força se tornará como da mocidade.

Este é o segredo conhecido aos Mestres pelo qual eles detém os dedos da Morte. Não negligencies o caminho que mostrei, Pois quando tiveres passado dos anos além de uma centena e negligenciar isso significará a vinda da Morte.

Ouve minhas palavras, e segue a vereda. Mantém teu equilíbrio e vive nele na vida. Ouve, ó homem, e atenta à minha voz. Escuta atentamente a sabedoria que ela te dá da Morte.

Quando ao término de teu trabalho designado, podes desejar passar desta vida, passar para o plano onde os Sóis da Manhã vivem e vêm existindo como Filhos da Luz.

Passar sem dor e sem tristeza Para o plano onde a Luz é eterna. Primeiro fica em repouso com tua cabeça para o leste. Dobra tuas mãos à Fonte de tua vida (plexo solar).

Coloca tua consciência no lugar da vida. Gira-a e divide-a ao norte e ao sul. Manda uma na direção norte. E a outra na direção sul.

Relaxa tua fixação em teu ser.

Fora de tua forma sairá tua centelha prateada, para cima e para frente para o Sol da manhã, misturando com a Luz, em um com sua fonte.

Lá arderá até que o desejo será criado. Então volta a um lugar numa forma. Saibam, ó homens, que assim passam as grandes Almas, mudando à vontade de vida em vida.

Assim sempre passa o Avatar, querendo sua Morte como quer sua própria vida. Escuta atentamente, ó homem, bebe da minha sabedoria.

Aprende o segredo que é o Mestre do Tempo. Aprende como os que chamas Mestres podem se lembrar das vidas do passado. Grande é o segredo, contudo fácil de dominar,

Que te dá o domínio do tempo. Quando a morte rápido se aproxima de ti, não temas mas saibas que és mestre da Morte.

Relaxa teu corpo, não resistas com tensão. Coloca no teu coração a chama de tua Alma. Rapidamente então desloque-a para o lugar do triângulo.

Pára por um momento, então move para a meta.

Esta, tua meta, é o lugar entre as tuas sobrancelhas, o lugar onde a memória de vida precisa manter o balanço. Mantém tua chama aqui na base de teu cérebro até os dedos da Morte apertarem tua Alma.

Então enquanto passas ao estado de transição, certamente as memórias de vida passarão, também.

Então será o passado um com o presente. Então ficará a memória de tudo retida. Livre serás de toda retrogressão. As coisas do passado viverão no hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário