Tábua 14 - Atlântida (Complementar)

 Tábua 14 -  Atlântida (Complementar)

Atenta, ó Homem, para a sabedoria profundamente oculta, perdida para o mundo desde o tempo dos Residentes, perdida e esquecida por homens desta idade.

Saibas que esta Terra não é senão um portal, guardado por poderes desconhecidos dos homens. Contudo, os Senhores Escuros ocultam a entrada que conduz à terra nascida do Céu.

Saibas que o caminho para a esfera de Arulu, é protegido por barreiras só abertas ao homem Luz-nascido.

Na Terra, eu sou o possuidor das chaves para os portões da Terra Sagrada. Ordeno pelos poderes além de mim, deixar as chaves para o mundo do homem.

Antes que eu parta, te dou os Segredos de como podes te levantar da escravidão da escuridão, arrebenta os grilhões da carne que te escraviza, levanta-te da escuridão para a Luz.

Saibas que a alma deve ser limpa de sua escuridão, antes que possa entrar nos portais da Luz. Assim, estabeleci entre vós os Mistérios de modo que os Segredos sempre podem ser achados.

Sim, embora o homem possa cair na escuridão, sempre a Luz brilhará como um guia. Oculta na escuridão, oculta em símbolos, sempre o caminho para o portal será encontrado.

O homem no futuro negará os mistérios mas sempre o caminho o buscador achará.

Agora eu te ordeno que guardes meus segredos,

Dando-os somente àqueles que testaste, de forma que o puro não possa ser corrompido, de forma que o poder da Verdade possa prevalecer.

Atenta agora para o descerramento do Mistério. Atenta aos símbolos do Mistério que eu dou. Faze dele uma religião pois somente então sua essência permanecerá.

Regiões há duas entre esta vida e O Grande, percorridas pelas Almas que partem desta Terra;

Duat, a casa dos poderes da ilusão;

Sekhet Hetspet, a Casa dos Deuses.

Osíris, o símbolo da guarda do portal, que retrocede as almas dos homens desmerecedores. Além jaz a esfera dos poderes nascidos do céu, Arulu, a terra em que Os Grandes tem passado.

Lá, quando meu trabalho entre homens estiver acabado,

Juntarei Os Grandes da minha Antiga casa.

Sete são as mansões da casa do Poderoso;

Três guardam o portal de cada casa da escuridão;

Quinze (são) os caminhos que conduzem a Duat.

Doze são as casas dos Senhores da Ilusão,

Encarando quatro caminhos, cada um deles diferente.

Quarenta e Dois são os grandes poderes, que julgam o Morto que procura pelo portal.

Quatro são os Filhos de Hórus,

Dois são os Guardas do Leste e do Oeste Ísis, a mãe que roga por seus filhos, Rainha da lua, que reflete o Sol.

Ba é a essência, sempre vivente.

Ka é a Sombra que o homem conhece como vida.

Ba não vem até que Ka esteja encarnado.

Estes são os mistérios para preservar pelas idades.

Chaves são elas da vida e da Morte.

Ouve agora o mistério dos mistérios: aprende sobre o círculo sem começo nem fim, a forma Daquele que é Um e em tudo. Escuta atentamente e ouve, segue em frente e a aplica, assim viajarás no caminho que eu sigo.

Mistério no Mistério,

Contudo claro para o Luz-nascido, o Segredo de tudo eu revelarei agora.

Declararei um segredo ao iniciado, mas deixa a porta ser fechada completamente ao profano. Três são o mistérios, vêm daquele que é grande.

Ouve, e a Luz em ti raiará.

No primordial habitam três unidades.

Diferente destas, nada pode existir.

Estas são o equilíbrio, fonte da criação: um Deus, uma Verdade, um ponto de liberdade.

O três sai a partir do três do equilíbrio: toda a vida, todo o bem, todo o poder. Três são as qualidades de Deus em sua casa-de-Luz:

Poder infinito, Sabedoria Infinita, Amor Infinito.

Três são os poderes dados aos Mestres: Transmutar o mal, assistir o bem, usar discriminação.

Três são as coisas inevitáveis para Deus executar:

Poder manifesto, sabedoria e amor.

Três são os poderes que criam todas as coisas:

Divino Amor possuído do conhecimento perfeito,

Sabedoria Divina que conhece todos os meios possíveis, Poder Divino possuído pela vontade unida ao Amor Divino e Sabedoria.

Três são os círculos (estados) de existência:

O círculo da Luz onde mora nada mais que Deus, e só Deus pode atravessá-los; o círculo do Caos onde todas as coisas pela natureza se levantam da morte; o Círculo da consciência em que todas as coisas brotam para a vida.

Todas as coisas animadas são dos três estados de existência: caos ou morte, liberdade na humanidade e felicidade do Céu.

Três necessidades controlam todas as coisas: começando na Grande Profundeza, o círculo do caos, plenitude no Céu.

Três são as veredas da Alma:

Homem, Liberdade, Luz.

Três são os impedimentos: falta de empenho para obter o conhecimento; não-conexão a Deus; conexão ao mal.

No homem, os três são manifestos.

Três são os Reis do poder interior.

Três são as câmaras dos mistérios,

Encontradas e ainda assim não encontradas no corpo do homem.

Ouve agora falar daquele que está liberto, livre da escravidão da vida dentro da Luz.

Conhecendo a fonte de todos os mundos estarão abertos. Sim, nem mesmo os Portões de Arulu não estarão trancados. Contudo, atenção, ó homem, que queres entrar no céu.

Se não és merecedor, melhor é entrar no fogo. Saibas que os celestiais atravessam a pura chama. Em cada revolução dos céus, eles se banham nas fontes da Luz.

Atenta, ó homem, para este mistério:

Há muito tempo no passado antes que foste nascido homem, morei na Antiga Atlântida. Lá no Templo, bebi da Sabedoria, vertida como uma fonte da Luz do Residente.

Dou a chave para ascender à Presença da Luz no Grande mundo. Estava eu diante do Santo entronado na flor de fogo.

Velado estava ele pelos raios da escuridão, até que minha Alma pela Glória foi partida.

Adiante dos pés de seu Trono como o diamante, corriam quatro rios de chama a partir de seu escabelo, corriam pelos canais de nuvens ao Homem-mundo.

Plenificada estava a câmara com Espíritos do Céu. Maravilha das maravilhas era o palácio Estrelado. Sobre o céu, como um arco-íris de Fogo e Luz solar, foram formados os espíritos.

Cantaram eles as glórias do Santo. Então do meio do Fogo veio uma voz:

Vê a Glória da Causa primeira.

Eu vi aquela Luz, alta acima de toda escuridão, refletida em meu próprio ser .Alcancei, como se fosse, o Deus de todos os Deuses, o Espírito-sol, o Soberano das esferas do Sol.

Há um, ainda que o Primeiro,

Que nunca teve começo, que nunca teve fim; que fez todas as coisas, que governa tudo, que é bom, que é justo, que ilumina, que sustenta.

Então, do trono, verteu um grande esplendor, cercando e erguendo minha alma por seu poder.

Rapidamente fui movido pelos espaços do Céu, mostrado estava a mim o mistério dos mistérios, mostrado o coração Secreto do cosmo.

Levado fui para a terra de Arulu,

Fiquei em pé diante dos Senhores em suas Casas.

Abriram eles a Porta de entrada pelo que pude vislumbrar o caos primordial. Estremeceu minha alma à visão de horror, Recolheu-se minha alma do oceano de escuridão.

Então vi a necessidade das barreiras, vi a necessidade dos Senhores de Arulu. Só eles com o seu equilíbrio Infinito poderiam ficar no caminho do caos vertente. Só eles poderiam guardar a criação de Deus.

Então passei em torno do círculo do oito. Vi todas as almas que tinham conquistado a escuridão. Vi o esplendor da Luz onde elas moravam.

Anelei tomar meu lugar no círculo delas, mas anelei também o modo que eu tinha escolhido, quando estive nas Galerias de Amenti e fiz minha escolha do trabalho que eu faria.

Passei desde as Galerias de Arulu ao espaço embaixo da terra onde meu corpo jaz. Levantei-me da terra em que eu descansava.

Permaneci em pé diante do Residente. Fiz meu pedido para renunciar a meu Grande até que meu trabalho na Terra estivesse completado, até que a Idade da escuridão tivesse passado.

Atenta, ó homem, às palavras que dar-te-ei. Nelas encontrarás a Essência da Vida.

Antes que eu retorne às Galerias de Amenti, ensinado serás dos Segredos dos Segredos, e de como também poderás se alçar à Luz. Preserva e guarda-os, oculta-os em símbolos, assim o profano rirá e renunciará.

Em toda terra, forma os mistérios. Faze o caminho difícil para o investigador andar. Assim será o fraco e o indeciso rejeitado. Assim serão os segredos ocultos e guardados, mantidos até o tempo em que a roda será virada.

Pelas idades escuras, esperando e observando, meu Espírito permanecerá nas profundezas da terra escondido. Quando alguém vier a passar todas as experiências do exterior, invoque-me a dar-te a Chave que detenho.

Então eu, o Iniciador, responderei, venho das Galerias dos Deuses em Amenti. Então receberei o iniciado, dar-lhe-ei as palavras de poder.

Escuta, recorda, estas palavras de advertência: não me tragas uma falta na sabedoria, impureza no coração ou fraqueza no teu propósito.

Pelo que retirarei de ti teu poder

Por invocar-me do lugar de meu repouso.

Agora sai e intima os teus irmãos

Pelo que eu possa dar-te a sabedoria para te iluminar a vereda quando minha presença se for.

Vem para a câmara sob o meu templo. Não tomes alimento até que se passem três dias. Lá dar-te-ei a essência da sabedoria pelo que com o poder possas brilhar entre os homens.

Lá dar-te-ei os segredos pelo que, também, podes subir aos Céus do Homem-deus na Verdade bem como na essência estarás.

Parte agora e me deixa enquanto eu chamo os que conhecem isso mas ainda assim não sabem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário