Tábua 4 - O Nascido Espaço

Tábua 4 - O Nascido Espaço

Escuta atentamente, ó homem, a voz da sabedoria, escuta a voz de THOTH, o atlante.
De graça dou-te de minha sabedoria, Reunida do tempo e espaço deste ciclo; mestre dos mistérios, SOL da manhã, vivo para sempre, um filho da LUZ, brilhando radiante, estrela da manhã.

THOTH o mestre dos homens, é do TODO.

Longo tempo atrás, eu em minha infância,
Estava sob as estrelas na há muito enterrada ATLÂNTIDA, sonhando com os mistérios distantes muito acima dos homens.

Então em meu coração subiu um grande desejo de conquistar a vereda que conduz às estrelas.
Ano após ano, busquei depois a sabedoria, buscando novo conhecimento, seguindo o caminho, até que por fim minha ALMA, em grande labuta, libertou-se de suas cadeias e se desprendeu.

Livre estava eu da escravidão dos homens-terra.
Livre do corpo, fulgurei pela noite.
Destrancada para mim afinal estava a estrela-espaço.
Livre estava eu da escravidão da noite.

Agora no fim do espaço eu buscava sabedoria, muito distante do conhecimento do homem finito.
Distante no espaço, minha ALMA viajou livremente ao círculo infinito da Luz.

Estranho, além do conhecimento, estavam alguns dos planetas, grandes e gigantescos, além dos sonhos dos homens.
Contudo encontrei a Lei, em toda sua beleza, funcionando em e entre eles como aqui entre os homens.

Minha alma fulgurava distante através da beleza da infinidade, embrenhando pelo espaço
Voei com meus pensamentos.
Descansei num planeta de beleza.

Acordes de harmonia encheram todo o ar.
Formas havia, se moviam em Ordem, grandes e majestosas como as estrelas na noite; subindo em harmonia, equilíbrio ordenado, símbolos do Cósmico, semelhantes na Lei.

Tantas as estrelas que passei em minha jornada, tantas raças de homens nos seus mundos; algumas (estrelas) subindo alto como estrelas da manhã, algumas que caiam abaixo na negritude da noite.

Cada uma e todas elas lutando pela direção superior, ganhando as alturas e examinando as profundidades, movendo-se às vezes a reinos de brilho, vivendo na escuridão, ganhando a Luz.

Saibas, ó homem, que a Luz é tua herança.
Saibas que a escuridão é só um véu.
Selado em teu coração está o brilho eterno, esperando o momento da liberdade conquistar, esperando rasgar o véu da noite.

Encontrei alguns que haviam conquistado o éter.
Libertos do espaço estavam enquanto ainda eram homens.
Usando a força que é a fundação de TODAS as coisas, distante no espaço construíram eles um planeta, impulsionado pela força que flui pelo TODO; condensando, coalescendo o éter em formas, que se desenvolveu como eles queriam.

Evoluindo na ciência, elas, todas essas raças, poderosas em sabedoria, filhos das estrelas.
Longo tempo fiquei parado, observando a sabedoria delas.
Vi-as criar tiradas do éter as cidades
Formadas continuamente do elemento primal, base de toda matéria, o éter ejetava.

Num passado distante, eles tinham conquistado o éter, se libertado da escravidão da labuta; formado na mente só um quadro e rapidamente criado, ele se desenvolvia.

Ao longe então, minha alma correu veloz, ao longo do Cosmo, sempre vendo, coisas novas e velhas; aprendendo que o homem é verdadeiramente espaço-nascido, um Sol do Sol, um filho das estrelas.

Saibas, ó homem, tudo que de ti vive e habita, seguramente é um com as estrelas.
Teus corpos nada são senão planetas que revolucionam em torno de seus sóis centrais.

Quando ganhares a luz de toda a sabedoria, liberto haverás de estar para brilhar no éter - um dos Sóis que brilha além da escuridão - um espaço-nascido desenvolvido na Luz.

Da mesma maneira que as estrelas perdem seu brilho no tempo, delas passa a luz para a grande fonte, assim, ó homem, a alma passa adiante, deixando para trás a escuridão da noite.

Formado és, continuamente, do éter primal, plenificado com o brilho que flui da fonte, ligado pelo éter coalescido em volta, contudo sempre arde até que afinal se liberta.

Soergue tua chama para fora da escuridão, voa da noite e haverás de ser livre.
Viajei eu pelo espaço-tempo, conhecendo minha alma até que por fim estivesse livre, sabendo que agora eu poderia procurar a sabedoria.

Até que, por fim, passei para um plano, oculto do conhecimento, não conhecido da sabedoria, extensão além de tudo o que conhecemos.

Agora, ó homem, quando consegui este conhecimento, feliz minha alma cresceu, pois agora eu estava liberto.
Dá-me atenção, tu, espaço-nascido, Ouve a minha sabedoria:
Saibas que tu, também, serás livre.

Atenta de novo, ó homem, à minha sabedoria, escuta que tu, também, poderias viver e ser livre.
Tu não és da terra - terrestre, mas filho da Luz Cósmica Infinita.

Não conheces, ó homem, a tua herança?
Não sabes que verdadeiramente és a Luz?

Sol do Grande Sol, enquanto ganhas sabedoria, verdadeiramente conscientiza-te de tua afinidade com a Luz.

Agora, a ti, dou conhecimento, liberdade para caminhar na vereda que tenho trilhado, mostrando-te verdadeiramente como pelo meu esforço, trilhei o caminho que conduz às estrelas.

Escuta atentamente, ó homem, e conhece sobre a tua escravidão, saibas como te libertar das labutas.
Saído da escuridão haverás de te levantar ao superior, um com a Luz e um com as estrelas.

Segue sempre o caminho da sabedoria.
Só por ela podes te levantar do baixo.
O destino do homem sempre o conduz para a frente às Curvas da Infinidade do TODO.

Saibas, ó homem, que todo o espaço é ordenado.
Somente pela Ordem és Um com o TODO.
Ordem e equilíbrio são a Lei do Cosmo.
Segue e haverás de ser Um com o TODO.

Aquele que seguir o caminho da sabedoria, precisa estar aberto à flor da vida, estendendo sua consciência para fora da escuridão, fluindo pelo tempo e espaço no TODO.

Profundamente no silêncio, primeiro tens que persistir até que afinal estejas liberto do desejo, liberto do anseio de falar no silêncio.

Conquistar pelo silêncio, a escravidão das palavras.
Abstendo-se de comer até que vençamos o desejo pela comida, que é escravidão da alma.

Então fica inerte na escuridão.
Fecha teus olhos a partir dos raios da Luz.
Centra tua alma-força no lugar de tua consciência, sacudindo-a liberta das cadeias da noite.

Coloca em tua mente-lugar a imagem que desejas.
Imagina o lugar que desejas ver.
Vibra para trás e para a frente com teu poder.
Solta a alma tirada de tua noite.
Ferozmente deves sacudir com todo o teu poder até que afinal tua alma será livre.

Poderoso além das palavras é a chama do Cósmico,
Mantendo-se em planos, desconhecidos do homem; poderoso e equilibrado, se movendo em Ordem,
música de harmonias, distante além do homem.

Falando com música, cantando com cor, flama que vem do princípio da Eternidade do TODO.
Faísca da chama és, ó meus filhos, queimando com cor e vivendo com música.

Escuta a voz e serás livre.
A consciência liberta está fundida com o Cósmico,
Um com a Ordem e Baixo do TODO.

Não sabias, homem, que fora da escuridão,
A Luz flamejará continuamente, um símbolo do TODO.

Reza esta oração para conseguir a sabedoria.
Reza para a chegada da Luz ao TODO.
atrai para bem perto de ti em harmonia minha chama.

Levanta meu fogo para fora da escuridão, ímã de fogo que é Um com o TODO.
Levanta minha alma, tu poderoso e potente.
Filho da Luz, não te afastes.
Tira-me em poder para dissolver em tua fornalha;
Um com todas as coisas e todas as coisas no Um, fogo da força vital e
Um com o Cérebro.

Quando houveres libertado tua alma de sua escravidão, saibas que para ti a escuridão se foi.
Sempre através do espaço podes buscar a sabedoria, sem que estejas preso às correntes forjadas na carne.

Para frente e para cima dentro da manhã, raio liberto, Ó Alma, aos reinos da Luz. Move em Ordem, move em Harmonia, livremente deves mover com os Filhos da Luz.

Busca e conhece minha CHAVE da Sabedoria.
Assim, ó homem, certamente ficarás liberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário