Tábua 8 - A Chave do Mistério

Tábua 8 - A Chave do Mistério

A ti, ó homem, acabo de dar meu conhecimento.
A ti eu dei da Luz.
Ouve agora e recebe minha sabedoria trazida dos planos espaciais do acima e do além.

Não sou como homem pois livre me tornei das dimensões dos planos.
Em cada um, tomei nele um novo corpo.
Em cada um, mudo em minha forma.
Sei agora que o informe é tudo o que existe da forma.

Grande é a sabedoria dos Sete.
Poderosos são ELES do além.
Manifestam ELES pelo seu poder, plenificados pela força do além.

Ouve estas palavras da sabedoria.
Ouve e faze-as como tuas.
Acha nelas o informe.
Mistério é senão conhecimento escondido.
Conhece e desvelarás.

Acha a sabedoria enterrada fundo e sê o mestre da escuridão e da Luz.
Profundamente estão os mistérios ao redor de ti, escondidos os segredos do Antigo.

Procura pelas CHAVES de minha SABEDORIA.
Seguramente encontrarás o caminho.
O portal para o poder é secreto, mas quem o alcança receberá.

Olha para a LUZ! ó meu irmão.
Abre e receberás.
Avança pelo vale da escuridão.
Supera o residente da noite.
Sempre mantenha teus olhos no PLANO-LUZ,
E serás Um com a Luz.

O homem está em processo de mudança em formas que não são deste mundo.
Apreende que é tempo para o informe, um plano no ciclo acima.
Saibas, precisas vir a ser informe
Antes que estejas com a LUZ.

Atenta, ó homem, à minha voz, contando sobre as veredas para a Luz, mostrando o caminho de como conseguir quando serás Um com a Luz.

Procura os mistérios do coração da Terra.
Aprende da LEI que existe, mantendo as estrelas no seu equilíbrio pela força do mistério primordial.

Procura a chama da VIDA da TERRA.
Banha-te na abundância de sua chama.
Segue a vereda tri-angular até que tu, também, sejas uma chama.

Fala em palavras sem voz
Aos que moram no subterrâneo.
Entra no tempo azul e banha-te no fogo de toda a vida.
Saibas, ó homem, tu és complexo, um ser de terra e de fogo.
Deixa tua flama se expandir luminosamente.
Sê somente o fogo.

A sabedoria está escondida na escuridão.
Quando acesa pela chama da Alma, achas a sabedoria e és LUZ-NASCIDO, um Sol da Luz sem forma.

Busca sempre mais sabedoria.
Procura-a no coração da chama.
Saibas que é somente pelo esforço e a Luz vertendo em teu cérebro.

Agora falei com sabedoria.
Escuta a minha Voz e obedece.
Rasga os Véus da escuridão.
Brilha a LUZ no CAMINHO.

Falo da Antiga Atlântida, falo dos dias do Reino das Sombras, falo da vinda dos filhos das sombras.
Para fora do grande abismo foram eles chamados pela sabedoria do homem-terra, chamado com a finalidade de ganhar grande poder.

No passado distante antes que a Atlântida existisse, homens havia que cavaram para dentro da escuridão, usando magia negra, invocando seres, do grande profundo abismo debaixo de nós.

Saíram eles neste ciclo.
Informe eram eles de outra vibração, existindo invisível pelos filhos do homem-terra.

Só através do sangue poderiam eles ter formado seres.
Só através do homem poderiam eles morar no mundo.
Em eras passadas foram eles conquistados pelos Mestres,
Dirigidos para baixo ao lugar de onde vieram.
Mas alguns havia que ficaram escondidos em espaços e planos ao homem desconhecidos.

Viveram eles na Atlântida como sombras, mas às vezes eles apareciam entre os homens.
Sim, quando o sangue era oferecido, pelo que vieram eles habitar entre os homens.

Em forma de homem eles (estavam) entre nós, mas somente na aparência eram como são os homens.
Guiados pela Serpente quando o encanto foi tirado mas aparecendo ao homem como homens entre homens.

Serpentearam eles nos Conselhos,
Tomando formas que eram como que de homens.
Matando pelas suas artes os chefes dos reinos, tomando sua forma e governando sobre os homens.
Só pela magia poderiam ser descobertos.
Só pelo som podiam ser suas faces vistas.

Tirados do Reino das sombras para destruir o homem e governar em seu lugar.
Mas, saibas, os Mestres eram poderosos em magia, capazes de levantar o Véu da face da serpente, capazes de mandá-los de volta para seu lugar.

Vieram ao homem e ensinaram o segredo, a PALAVRA que somente um homem pode pronunciar.
Prontamente então eles levantaram o Véu da serpente e os lançaram para longe do lugar entre os homens
No entanto, cuidado, a serpente ainda vive num lugar que está aberto nos tempos ao mundo.

Invisível eles caminham entre vós em lugares onde os ritos têm sido ditos.
De novo enquanto o tempo se desenrola eles tomarão a semelhança de homens.

Invocados possam eles ser pelo mestre que conhece o branco ou o negro, mas somente o mestre branco pode controlar e prendê-los enquanto ainda na carne.
Não busques pelo reino das sombras,
Pois o mal certamente aparecerá.
Pois somente o mestre da luminosidade conquistará a sombra do medo.

Saibas, ó meu irmão,
Que o medo é um grande obstáculo.
Sê o mestre de tudo na luminosidade, a sombra logo desaparecerá.

Ouve e atenda a minha sabedoria, a voz da LUZ é clara.
Não procures o vale da sombra, e somente a LUZ aparecerá.
Preste atenção, ó homem, à profundidade da minha sabedoria.
Falo eu do conhecimento escondido do homem.
Longe fui em minha jornada pelo ESPAÇO-TEMPO, até mesmo no fim do espaço deste ciclo.

Sim, vislumbrei os CÃES SABUJOS da Barreira,
Que ficavam à espera daquele que quisesse passar por eles.
Naquele espaço onde o tempo não existe, fracamente eu sentia os guardiões dos ciclos.

Movem-se eles só por ângulos.
Livres não estão eles das dimensões curvas.
Estranho e terrível são os CÃES SABUJOS da Barreira.

Seguem a consciência aos limites do espaço.
Não pense em escapar entrando em seu corpo, pois seguem rapidamente a Alma pelos ângulos.

Somente o círculo dar-te-á proteção,
Salvo das garras dos RESIDENTES EM ÂNGULOS.

Certa vez, num tempo passado,
Eu me aproximei da grande Barreira, e vi nas orlas onde o tempo não existe, as formas informes dos CÃES SABUJOS da barreira.

Sim, se escondendo no meio além do tempo eu os achei; e ELES, me farejando de longe, levantaram-se e deram o badalo do grande sino que podia ser ouvido de ciclo em ciclo e andaram pelo espaço em direção à minha alma.

Fugi rápido de diante deles,
De volta ao fim inconcebível do tempo.
Mas eles sempre me perseguindo,
Movendo-se em estranhos ângulos não conhecidos do homem.

Sim, nas orlas cinzas do fim do TEMPO-ESPAÇO,
achei os CÃES SABUJOS da Barreira, vorazes pela Alma de quem tentava ir além.
Fugi através dos círculos de volta ao meu corpo.
Fugi, e rápido após mim seguiam eles.

Sim, após mim seguiam os devoradores, procurando por ângulos devorar minha Alma.
Sim, saibas, homem, que a Alma que desafia a Barreira pode ser presa na corrente pelos CÃES SABUJOS do além tempo, presa até que este ciclo esteja completo e deixado para trás quando consciência deixa.
Entrado em meu corpo.
Criei os círculos que não conhecem ângulos, criei a forma que de minha forma foi formada.

Fiz meu corpo dentro de um círculo e perderem-se os perseguidores nos círculos de tempo.
Mas, ainda assim, quando livre de meu corpo, cauteloso sempre devo ser não mover pelos ângulos,
pelo que minha alma poderia ser livre.

Saibas, os CÃES SABUJOS da Barreira 
Movimentam-se somente pelos ângulos e nunca pelas curvas do espaço.
Somente movendo-te pelas curvas podes escapar deles, pois em ângulos te perseguirão.

Ó homem, escuta a minha advertência;
Busca não passar do portão para além.
Poucos há que tiveram sucesso passando a Barreira para a LUZ maior que brilha além.

Pois saibas, os residentes sempre buscam tais Almas para prendê-las na escravidão deles.
Escuta, ó homem, e atende a minha advertência; procures não mover-te em ângulos mas em curvas,

E se enquanto livre de teu corpo, embora ouves o som como o latido de um cão de caça soando claro e como o ranger de um sino pelo teu ser, foge de volta ao teu corpo pelos círculos, não penetres no meio da densa névoa na frente.

Quando tiveres entrado na forma tu a habitarás, usa a cruz e o círculo combinados.
Abre a boca e usa a tua Voz.
Articula a PALAVRA e haverás de ser livre.

Somente aquele que se preencheu da Luz pode esperar passar pelos guardas do caminho.
E então precisa ele se mover por curvas e ângulos estranhos que são formados em direção não conhecida do homem.

Presta atenção, ó homem, e atende a minha advertência:
Não tentes passar os guardas no caminho.
Antes devias procurar ganhar a tua própria Luz e fazer-te preparado para passar no caminho.
LUZ é teu fim último, ó meu irmão. 
Busca e procura sempre a Luz no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário