Tábua 15 - O Segredo dos Segredos (Complementar)

Tábua 15 - O Segredo dos Segredos (Complementar)

Agora reuni-vos, meus filhos, esperando ouvir o Segredo dos Segredos que dar-vos-á o poder para revelar o Deus-homem, dar-vos o caminho para a vida Eterna. Claramente devo falar dos Mistérios Desvelados. Nenhuma declaração encoberta devo dar-vos. Abri teus ouvidos agora, meus filhos.

Ouvi e obedecei as palavras que dou. Primeiro falarei das cadeias da escuridão

Que te escravizam nas cadeias na esfera da Terra.

Escuridão e luz são ambas de única natureza, diferente somente no parecer, pois cada uma brota da fonte do todo.

Escuridão é desordem. Luz é Ordem.

Escuridão transmutada é luz da Luz.

Isto, meus filhos, vem sendo teu propósito; transmutação da escuridão em luz.

Ouve agora dos mistérios da natureza, as relações da vida com a Terra em que ela habita.

Saibas, és triplo em natureza, física, astral e mental em um.

Três são as qualidades de cada uma das naturezas; nove no todo, como é em cima, assim embaixo.

No físico estão esses canais, o sangue que circula em movimento vorticoso, reagindo no coração para continuar sua batida.

Magnetismo que se move pelos caminhos dos nervos, levando energias para todas as células e tecidos.

Akasa que flui pelos canais, sutil contudo físico, completando os canais. Cada um dos três sincronizados entre si, cada um afetando a vida do corpo.

Formam a armação do esqueleto através da qual o éter sutil flui. Nos seus domínios jaz o Segredo da Vida no corpo. Renunciada somente pela vontade do adepto, quando seu propósito na vida está findo.

Três são as naturezas do Astral, mediador é entre o acima e o abaixo; não do físico, não do Espiritual,  mas capaz de mover acima e abaixo.

Três são as naturezas da Mente,

Carregadas da Vontade Daquele que é Grande.

Árbitro da Causa e Efeito em tua vida.

Assim é formado o triplo ser, dirigido de cima pelo poder de quatro.

Acima e além da natureza tripla do homem jaz o reino do Ego Espiritual (o Self).

Quatro é em qualidades, brilhando em cada um dos planos de existência, mas treze em um, o número místico.

Baseados nas qualidades do homem estão os Irmãos: cada um dirigirá o desdobramento do ser, cada um será canal Daquele Grande.

Na Terra, o homem está em escravidão, acorrentado pelo espaço e tempo ao plano da terra. Cercando cada planeta, uma onda de vibração, o liga a seu plano de desdobramento.

Contudo dentro do homem esta a Chave para a realização, dentro do homem pode a liberdade ser encontrada.

Quando te conscientizares do eu (self) de teu corpo,

Levanta-te das correntes exteriores de teu plano-da-terra. Fala a palavra Dor-E-Lil-La.

Então durante um tempo sua Luz será alçada, livre podes passar as barreiras do espaço.

Durante um tempo da metade do sol (seis horas), livre podes passar as barreiras do plano-da-terra, vê e conhece os que estão além de ti. Sim, para os mundos mais altos podes passar.

Vê tuas próprias possíveis alturas de desdobramento, conhece todos os futuros terrestres da Alma. Acorrentado estás em teu corpo, mas pelo teu poder podes ser livre.

Este é o Segredo por meio do qual a escravidão será substituída pela tua liberdade. Calma deixa tua mente ser.

Em repouso esteja teu corpo: Cônscio só da liberdade da carne. Centra teu ser na meta do teu desejo anelado. Reflete sempre mais e mais que queres ser livre.

Pensa nesta palavra La-Um-I-L-Ganoover e sobre tua mente deixa-a soar.

Vagueia com o som para o lugar de teu desejo. Liberto da escravidão da carne pela tua vontade. Escuta enquanto dou o maior dos segredos: como podes entrar nas Galerias de Amenti, entre no lugar dos imortais como eu entrei, ficar diante dos Senhores em seus lugares.

Permanece no descanso de teu corpo. Acalma tua mente pelo que nenhum pensamento te perturbe. Puro precisas estar em mente e em propósito ou o fracasso virá ter contigo.

Visualiza Amenti como contei em minhas Tábuas. Anseia com abundância de coração estar lá. Estar em pé diante dos Senhores no olho de tua mente.

Pronuncia as palavras de poder que dou (mentalmente); Mekut-El-Shab-El Hale-Sur-Ben-El-Zabrut Zin-Efrim-Quar-El.

Relaxa tua mente e teu corpo. Então estejas certo de que tua alma será chamada.

Agora dou a Chave para Shamballa, o lugar onde meus Irmãos vivem na escuridão:

Escuridão mas preenchida com a Luz do Sol

Ó escuridão da Terra, mas Luz do Espírito, guias para ti quando meu dia se acabar. Abandona teu corpo como te ensinei. Passa às barreiras do lugar fundo, escondido. Permanece diante dos portões e seus guardiões. Ordena tua entrada por estas palavras:

Eu sou a Luz. Em mim não há escuridão. Livre estou da escravidão da noite.

Abre o caminho para o Doze e o Um, assim posso passar ao reino da sabedoria.

Quando eles te recusarem, como certamente quererão, ordena-lhes que abra mediante estas palavras de poder:

Eu sou a Luz. Para mim não há barreira.

Abram, eu ordeno, pelo Segredo dos Segredos Edom-El-Ahim-Sabbert-Zur Adom.

Então se tuas palavras forem Verdade do altíssimo, abertas para ti as barreiras cairão.

Agora vos deixo, meus filhos. Em baixo, contudo em cima, para as Galerias irei. Ganhem o caminho para mim, meus filhos. Verdadeiramente meus irmãos tornareis. Assim termino meus escritos. Chaves deixo-as ficar para os que vêm depois.

Mas só para os que buscam minha sabedoria, pois só para estes eu sou a Chave e o Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário