Você É o EU Que Experencia - Por Seth

Um artista não se identifica com as cores que usa. Ele sabe que as escolhe e aplica-as com um pincel. Da mesma forma, você pinta sua realidade com suas ideias.

Você não é suas ideias, nem seus pensamentos. Você é o eu que as experiencia. Se um pintor vê que suas mãos estão manchadas de tinta ao final do dia, ele pode lavar as manchas com facilidade, pois conhece sua natureza. Se você acredita que os pensamentos limitadores fazem parte de você, que estão permanentemente agarrados a você, não pensará em lavá-los. Nesse caso, você se comportaria como um artista louco que diz: "Minhas tintas fazem parte de mim. Elas mancharam meus dedos e nada posso fazer sobre isso." Não existe contradição, embora possa parecer que sim, entre se espontaneamente consciente dos próprios pensamentos e examiná-los. Você não precisa ser cego para ser espontâneo; não está sendo espontâneo quando aceita indiscriminadamente como seu cada pedacinho de informação que recebe.

(23hl0.) Muitas crenças seriam automaticamente derrubadas sem qualquer dano se você estivesse sendo verdadeiramente espontâneo. Mas em geral, você as abriga.

Antigas ideias limitadoras, quando aceitas, figurativamente formam um berço restritivo que reúne outros materiais semelhantes, enchendo-lhe a mente de entulho.

Fonte: A Natureza da Realidade Pessoal, Seth canalizado por Jane Roberts

Nenhum comentário:

Postar um comentário