Tábua 7 - Os Sete Senhores

Tábua 7 - Os Sete Senhores

Atenta, ó homem, e escuta a minha Voz.
Abre teu coração-mente e bebe da minha sabedoria.
Escuro é o caminho da VIDA que percorres.
Muitas são as armadilhas que estão em teu caminho.

Busca sempre ganhar cada vez mais sabedoria.
Consegue-a e terás luz em teu caminho.
Abre tua ALMA, ó homem, ao Cósmico
E deixa-o fluir nela como um com tua ALMA.

A LUZ é eterna e a treva é passageira.
Busca sempre, ó homem, pela LUZ.
Saibas que sempre que a Luz preencher teu ser,
A escuridão de ti desaparecerá.

Abram vossas almas aos IRMÃOS RADIANTES.
Deixai-os entrar e te preencher com LUZ.
Levanta teus olhos à LUZ do Cosmo.
Mantenha sempre tua face em direção à meta.

Somente conseguindo a luz de toda a sabedoria, és um com a meta Infinita.
Busca sempre a Unidade eterna.
Busca sempre a Luz dentro do Um.
Escuta, ó homem, e atenta à minha Voz cantando a canção da Luz e de Vida. ao longo de todo o espaço, a Luz prevalece, abarcando TUDO com suas insígnias quando flameja.

Busca sempre no véu da escuridão, em algum lugar certamente achareis a Luz .
Escondido e enterrado, perdido do conhecimento do homem, profundamente no finito o Infinito existe.

Perdido, mas existindo, fluindo através de todas as coisas, vivo em TUDO é o CÉREBRO INFINITO.

Em todo o espaço, há só UMA sabedoria.
Através do aparente estabelecido, ela é UMA no UM.

Tudo o que existe sai da LUZ, e a LUZ vem continuamente do TUDO.
Tudo que é criado está baseado na ORDEM:
A LEI governa o espaço onde o INFINITO habita.

Do equilíbrio saem os grandes ciclos,
Movendo-se em harmonia em direção do fim da Infinidade.
Saibas, ó homem, que no distante espaço-tempo, o próprio INFINITO passará por mudança.

Escuta e atende à Voz da Sabedoria:
Saibas que TUDO está no TODO eternamente.
Saibas que através do tempo podes procurar a sabedoria e achar sempre mais luz no caminho.

Saibas que através do tempo podes procurar sabedoria e achar sempre mais luz no caminho.
Sim, acharás que sempre retrocedendo, tua meta escapa-te dia após dia.

Há muito tempo, nas Galerias de Amenti,
Eu, Thoth, estive em pé diante dos SENHORES dos ciclos.

Poderosamente, ELES nos seus aspectos de poder; poderosamente, ELES na sabedoria desvelada.
Conduzido pelo Residente, primeiro os vi.

Mas depois livre estava eu da presença deles, livre para entrar no conclave deles à vontade.

Muitas vezes viajei descendo o caminho escuro até a GALERIA onde a LUZ sempre arde.
Aprendi dos Mestres dos ciclos, sabedoria trazida dos ciclos acima.
Manifestam-se ELES neste ciclo como guias do homem para o conhecimento do TODO.

Sete são eles, poderosamente na força, falando estas palavras através de mim para os homens.
Repetidas vezes, estive diante deles escutando as palavras que não vinham com som.

Certa vez me disseram ELES:

Ó homem, queres ganhar sabedoria?
Procura-a no coração da chama.

Queres ganhar conhecimento do poder?
Procura-o no coração da chama.

Queres ser um com o coração da chama?
Procura então dentro de tua própria chama escondida.

Muitas vezes ELES me falaram,
Ensinando-me sabedoria não do mundo; sempre me mostrando caminhos novos para a iluminação ensinando-me sabedoria trazida do acima.

Dando conhecimento da operação, aprendendo da LEI, a ordem do TODO.
Falaram comigo de novo, os Sete, dizendo,:

Do longínquo tempo somos NÓS, viemos, ó homem, Viajados do além ESPAÇO-TEMPO, sim, do lugar do fim da Infinidade.

Quando tu e todos os teus irmãos eram informes,
Formados em lugar visível éramos NÓS de acordo com o TODO.
Não éramos como os homens,
Embora, fôssemos, outrora, também, como homens.
Fora do Grande Vazio éramos NÓS em lugar visível formados
De acordo com a LEI.

Pois saibas que o que é formado verdadeiramente é informe e só tem forma aos teus olhos.

E, novamente, me dirigiram a palavra os Sete, dizendo:

Filho da LUZ, ó THOTH, tu estás, livre para viajar ao caminho luminoso superior até que por fim TODOS se tornem UM

Em lugar visível fomos formamos depois de nossa ordem:

TRÊS, QUATRO, CINCO, SEIS, SETE, OITO, NOVE.
Saibas que estes são os números dos ciclos que NÓS descemos de lá ao homem.

Cada um tendo aqui um dever a cumprir; cada um tendo aqui uma força para controlar.
No entanto somos UM com a ALMA de nosso ciclo.

No entanto estamos, também, buscando uma meta.
Além da concepção do homem, a infinidade se estende numa grandeza maior que o TODO.

Lá, num tempo que ainda não é um tempo,
TODOS nos tornaremos UM com uma grandeza maior do que o TUDO.

Tempo e espaço estão se movendo em círculos.
Conhece sua lei, e tu, também, serás livre.
Sim, livre serás para se mover pelos ciclos - passar os guardiões que moram na porta.

Então a mim falou ELE do NOVE, dizendo:

Aeons e aeons tenho existido,
Não conhecendo a VIDA e não provando a morte.
Para que saibas, ó homem, que no longínquo futuro, a vida e a morte serão um com o TODO.
Cada uma tão aperfeiçoada para equilibrar a outra que nem existe na Unidade do TODO.

Nos homens deste ciclo, a força da vida é excessiva, mas a vida em seu desenvolvimento se torna uma com eles TODOS.

Aqui, manifesto-me neste teu ciclo, mas no entanto estou lá em teu futuro do tempo.
Contudo para mim, o tempo não existe, pois em meu mundo o tempo não existe, pois informe somos NÓS.

Não temos vida mas ainda assim temos existência, muito mais plena e grandiosa e mais livre que tu.
O homem é uma chama acorrentado a uma montanha, mas NÓS em nosso ciclo sempre haveremos de ser livres.

Saibas, ó homem, que quando tiveres progredido no ciclo que se estende acima, a própria vida passará à escuridão e só a essência da Alma permanecerá.

Então a mim falou o SENHOR do OITO, dizendo:

Tudo o que conhecemos é senão parte do pequeno.
Não tens ainda tocado no Grande.
No espaço bem distante onde a Luz é suprema,

Entrei dentro da LUZ.
Formado fui também mas não como tu foste.
Corpo de Luz foi minha forma informe formada.
Não conheço a VIDA e não conheço a MORTE, todavia mestre sou de tudo o que existe.
Procura encontrar o caminho pelas barreiras.
Percorre a estrada que conduz à LUZ.

Novamente falou comigo o NOVE, dizendo:

Procura encontrar o caminho ao além.
Não é impossível subir a uma consciência acima.
pois quando DOIS vierem a se tornar UM
e o UM se tornar o TODO, saibas que a barreira se levantou, e estás liberto da estrada.

Desenvolve-te da forma para o informe.
Livre possas estar da estrada.
Então, pelas eras prestei atenção, aprendendo o caminho para o TODO.

Agora levanto meus pensamentos ao TODAS-AS-COISAS.

Escuta e atenta quando ele chama.

Ó LUZ, que tudo penetra,
Uma com o TODO e o TODO com o UM, flui a mim pelo canal.
Entra para que eu possa ser livre.
Faze-me Um com o TODO-ALMA,
Brilhando desde da negritude da noite.
Livre me deixas ser de todo o espaço-tempo, livre do Véu da noite.

Eu, um filho da LUZ, ordeno:
Livre da escuridão ser.
Informe sou eu à Luz-alma, informe todavia brilhando com a luz.
Sei que as cadeias da escuridão precisam se quebrar e cair ante a luz.
Agora dou esta sabedoria.
Para que livre possas ser, ó homem, vivendo na luz e no brilho.

Não voltes sua face da Luz.
Tua alma mora em reinos do brilho.
Tu és um filho da Luz.
Volta teus pensamentos para dentro e não para fora.
Acha a Luz-Alma interna.
Saibas que tu és o MESTRE.
Tudo o mais é trazido de dentro.
Desenvolve-te até aos reinos do brilho.
Fixa teus pensamento na Luz.
Sabe que és um com o Cosmo, uma chama e um Filho da Luz.

Saibas que o brilho flui pelo teu corpo pelo olho.
Não te voltes aos IRMÃOS DA SOMBRA que vêm dos IRMÃOS DE NEGRO.
Mas sempre mantém teus olhos levantados, tua alma em sintonia com a Luz.
Toma esta sabedoria e a cumpra.
Escuta a minha Voz e obedece.
Segue o caminho para brilho, e serás UM com o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário