Livros Cabalísticos

clique na imagem para baixar .pdf

O Caibalion: Estudo da Filosofia Hermética do Antigo Egito e da Grécia - Três Iniciados

Baseado nos princípios egípcios conhecido como Leis Herméticas, O Caibalion (Kybalion, palavra que pode ser traduzida como “tradição ou preceito manifestado por um ente de cima”) é um livro esotérico sobre os Princípios Herméticos sistematizados pela primeira vez no ocidente com este formato em 1908, escrito originalmente em língua inglesa. No Brasil, sua primeira edição surgiu em 1922, lançada pioneiramente em nosso país pela Editora Pensamento. Até hoje não se sabe quem realmente o escreveu, sendo normenlamnet atribuído a três indivíduos autointitulados Os Três Iniciados. Há rumores que na realidade isso seja apenas mais uma alcunha de William Walker Atkinson, escritor e mentalista norte-americano conhecido também pelo pseudônimo de Yogi Ramacharaka. Segundo Os Três Iniciados, esse livro contêm a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegistos, tal como ensinado nas escolas herméticas do Antigo Egito e da Grécia. O título Caibalion compartilha a mesma raiz da palavra Qabala, e muitas das ideias apresentadas neste livro anteciparam conceitos relativamente modernos como a Lei da Atração e das ideias ligadas ao Movimento do Novo Pensamento. Um dos maiores clássicos do esoterismo ocidental.

clique aqui para baixar .pdf

O Caibalion. Edição Definitiva e Comentada - William Walke Atkinson

Publicado desde 1910 pela Editora Pensamento e com mais de 500 mil exemplares vendidos, esta renomada obra supostamente baseada na sabedoria do Antigo Egito e na Grécia Helenística, tem sua autoria atribuída apenas aos enigmáticos Três Iniciados , desde sua primeira publicação nos Estados Unidos em 1908. Esta edição apresenta tanto o texto original do Caibalion quanto a primeiríssima publicação de uma obra até então desconhecida de William Walker Atkinson, estabelecido como seu único autor As Sete Leis Cósmicas no qual ele expõe a tese central de O Caibalion de que a existência é regida por sete leis universais.

clique na imagem para baixar .pdf

Fundamentos da Cabala: Sêfer Yetsirá - Carlos A. P. Campani

Acredito que as ideias da filosofia cabalística s ̃ao relevantes para todos aqueles que desejam compreender a natureza de Deus. As principais ideias que formam os fundamentos da cabala são:
1. A existência de uma Realidade Absoluta, eterna, incriada e autocontida, onde toda a cria ̧c ̃ao tem sua raiz, e que os cabalistas judeus chamam de Ain Sóf ;
2. A existência concomitante de dois aspectos de Deus, um transcendente e outro imanente;
3. O Nome de Deus, a Torá e as permutações das letras hebraicas como origem da criação;
4. A manifesta ̧c ̃ao divina dividida em dez entidades abstratas chamadas Sefirót e a unidade de Deus;
5. A divisão da realidade em quatro mundos que representam diferentes níveis da criação;
6. O equilíbrio entre elementos opostos, que s ̃ao conciliados por um terceiro elemento, como origem e caracteriza ̧c ̃ao dos fenômenos do mundo (coincidentia oppositorum);
7. A existência de duas almas no ser humano, uma divina e uma humana (fazendo paralelo com os personagens bíblicos Jacó e Esaú), que est ̃ao em constante conflito, a primeira almejando alcançar Deus, a segunda egoísta e envolvida com as coisas mundanas;
8. O homem foi dotado por Deus de livre-arbítrio e essa é a razão para a existência do bem e do mal;
9. A reencarnação da alma (gilgul ha-neshamot) para que ela possa completar sua miss ̃ao neste mundo;
10. A vida humana e o mundo físico são uma ilusão transitória, uma condição vaporosa e sem substância – este mundo é formado apenas por consciência.
Todos esses temas são discutidos neste livro, em maior ou menor profundidade, junto com os comentários ao texto do Sêfer Yetsirá.


clique na imagem para baixar .pdf

A Cabala Mística - Dion Fortune

São poucos os estudantes de ocultismo que sabem alguma coisa a respeito da fonte de onde surgiu a sua tradição. Muitos deles sequer sabem que existe uma Tradição Ocidental. Os eruditos sentem-se perplexos diante dos subterfúgios a das defesas intencionais de que se valeram tanto os iniciados antigos como os modernos para ocultar-se, concluem que os poucos fragmentos que ainda nos restam dessa literatura não passam de contrafações medievais. Muito se espantariam se soubessem que esses mesmos fragmentos, suplementados por manuscritos que jamais se permitiu saírem das mãos dos iniciados, complementados por uma tradição oral, ainda são transmitidos até hoje nas escolas de iniciação, constituindo a base do trabalho prático da ioga do Ocidente.
2. Os adeptos das raças cujo destino evolutivo consiste em conquistar o plano físico desenvolveram uma técnica iogue própria que se adapta aos seus problemas especiais e às suas necessidades peculiares. Essa técnica baseia-se na bem conhecida, mas pouco compreendida Cabala, a Sabedoria 
de Israel.(...)

clique na imagem para baixar .pdf

O Poder da Cabala. Tecnologia para a Alma - Yehuda Berg

Segundo a obra, os ensinamentos da Cabala estão baseados na perfeita união entre as leis físicas e espirituais que estão vigorando uma vida. O livro busca levar o leitor a estes princípios, que podem ser aplicados por pessoas de qualquer origem ou fé. 'O Poder da Cabala' visa mostrar o sistema, o caminho e as ações que o leitor pode realizar para transformar a si mesmo e criar a vida que deseja.
Antes envolta em mistério, a Cabala agora, pode ser descoberta por você.
Imagine sua vida plena de propósito, entendimento e um contentamento sem fim. Imagine seus dias impregnados com profundo insight e energia. Esse é o Poder da Cabala, um poder que vem sendo negado ao mundo há cerca de dois mil anos!
Seus desejos mais profundos deveriam ser sempre atendidos. Mas, o sistema e a fórmula para despertar verdadeira plenitude estiveram perdidos durante séculos até agora. Enquanto que a
maioria dos livros sobre Cabala lhe oferece uma enchente de informações históricas e acadêmicas, números e fatos, o Poder da Cabala coloca em suas mãos princípios genuínos e práticos para viver na Luz!

clique na imagem para baixar .pdf

A experiência cabalística - Michael Laitman - Ph.D.

A sabedoria da Cabalá nos ensina como viver na realidade que se descortina diante de nós. Ela é um método sistemático que evoluiu por milhares de anos, ensinada por um punhado de indivíduos únicos em cada geração. O trabalho deles foi garantir que as verdades da Cabalá seriam entregues para aqueles prontos para recebê-las.Durante todo este tempo, a Cabalá foi ocultada do público (o qual ainda não estava pronto para recebê-la), até a geração atual; foi para esta geração que este método foi especificamente desenvolvido. É por isso que o Zohar, o Ari e Baal HaSulam (Rav Yehuda Ashlag, oautor do HaSulam (A Escada), um comentário sobre o Zohar) revelam que desta época em diante, a Cabalá se tornará um modo de vida simples e genuíno, aberto a todos, sem estrições. Esta abordagem começou em 1995, e nós estamos atualmente no meio deste processo de expansão do alcance da Cabalá. Por que nossa geração? Porque as almas que descem a este mundo e se vestem em nossos corpos evoluem de geração em geração. Finalmente, elas chegarão ao ponto de questionar o significado de suas próprias existências.Perguntas e respostas do Dr. Michael Laitman sobre a Sabedoria da Cabalá. Cabalá Autêntica.

clique na imagem para baixar .pdf

O Zohar - Rav Michael Laitman

A sabedoria da Cabalá ensina como perceber e viver a realidade que se propaga diante de nós. Ela constitui um método sistemático que tem evoluído ao longo de milhares de anos, cultivando por pessoas cuja tarefa era assegurar que a verdadeira sabedoria pudesse ser oferecida para aqueles que estivessem prontos para recebê-la. "O LIVRO DE ZOHAR" (O livro do Esplendor) é uma fonte de sabedoria eterna e base para toda a literatura cabalística. Desde seu aparecimento há quase 2.000 nos atrás, ele tem sido a fonte primária, e muitas vezes a única, usadas pelos cabalistas. Por séculos a Cabalá foi ocultada do público, que não era considerado ainda pronto para recebe-la. Contudo, a nossa geração acabou sendo designada pelos Cabalistas com a primeira pronta para reter os conceitos contidos no O ZOHAR. Agora, podemos por em prática estes princípios em nossas vidas. Os três pilares da Cabalá, Rabi Shimon Bar-Yochai (autor do O LIVRO DE ZOHAR), o Santo ARI (autor de A ÁRVORE DA VIDA) e o Baal HaSulam (Rabi Yehuda Ashlag, autor de SULAM [ESCALDA], comentários ao O LIVRO DE ZOHAR) concordam que desde o final do Século XX, os ensinamentos da Cabalá se tornariam disponíveis para todos, sem restrições. Escrito em uma linguagem metafórica e única, O LIVRO DE ZOHAR enriquece a compreensão da realidade, além de expandir a nossa visão do mundo. Contudo, este texto não deve ser lido da mesma forma que os outros. Ele deve ser lido com paciência. Cada frase deve ser repetidamente lida, para extrair as nuances do texto. O leitor deve tentar penetrar nos sentimentos do autor. Embora o texto trabalha com um único tema-como se relacionar com O Criador-ele o aborda de diferentes ângulo, o que permite a cada um de nós encontrar uma passagem ou palavra específica, que terá capacidade de nos conduzir a sabedoria atemporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário